A ECP busca permanente a melhoria da qualidade ambiental de serviços, produtos e ambientes de trabalho, num processo de aprimoramento que propicia o desenvolvimento de sistemas de gestão ambiental globalizados e abrangentes. Ao operar nesses sistemas, as organizações incorporam as melhores práticas corporativas em vigência, além de procedimentos gerenciais e técnicos que reduzem ao mínimo as possibilidades de dano ao meio ambiente.
Num processo de monitoramento de micro e macro-escala, são verificados em contextos geográficos variados o controle emissões, sejam estas gasosas ou líquidas, permitindo a manutenção do equilíbrio do meio ambiente.
Afim de realizar a recuperação das áreas de restinga do Estado do Rio de Janeiro a ECP dispõe de um horto com 54 espécies desse bioma tão particular. Atualmente já foram plantadas mais de 47.000 mudas.
“A ECP trabalha na recuperação das áreas degradadas de manguezais no entorno da Baía de Guanabara, considerada uma das maiores áreas de mangue em recuperação do Brasil.”